Lançado em 2015, o filme “O Bom Gigante Amigo” é uma produção estrelada por Mark Rylance, Ruby Barnhill, Bill Hader, Rebecca Hall e Penelope Wilton, que contou com a direção de Steven Spielberg, em uma superprodução de aventura e fantasia.
Na trama, acompanhamos a história de Sophie, uma garotinha de dez anos que é órfã e encontra um gigante que, apesar de ter uma aparência assustadora, possui uma alma bondosa e está querendo mudar o estigma dos gigantes. Quando Sophie descobre que gigantes malvados estão planejando invadir a cidade, ela decide embarcar nessa missão com seu novo amigo, para que juntos, possam impedir o plano maligno que está prestes a acontecer.
Explicação e final de O Bom Gigante Amigo
Depois que Sophie consegue ter acesso ao mundo dos gigantes através dos seus sonhos, o gigante amigo tenta convencer ela de que este lugar é perigoso. O Fleshlumpeater, o líder infantil dos gigantes devoradores de gente, principalmente crianças, se intromete e sente o cheiro da garotinha, mas o amigo consegue convencer que ela não está lá.
Durante essa aventura em Dream Country, Sophie e o simpático gigante viajam entre os sonhos bons e ruins. Até que finalmente ele revela o seu único nome: Runt, mas Sophie decide chamá-lo de “BFG”, abreviação de “Grande Gigante Amigável”. Quando ele percebe que a garotinha perdeu o seu cobertor no mundo dos gigantes, ele a deixa novamente no orfanato para resolver isso, antes que ela seja revelada.
Mas, ela não aceita isso e Sophie pula da varanda esperando que ele apareça novamente para pegá-la. Eles voltam para a oficina do BFG e os outros gigantes invadem, caçando a garotinha. Precisando de um plano rápido, eles decidem invadir o sonho da Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, mostrando que gigantes estão invadindo Londres e o Exército Britânico precisa lutar contra eles.
Os dois partem para o Palácio de Buckingham e entregam o pesadelo à Rainha adormecida. Quando ela acorda, encontra Sophie no parapeito da janela. Ela os apresenta ao BFG, explicando para ela e para Mary e Sr. Tibbs, que os gigantes comedores de crianças são reais e devem ser detidos. A rainha acredita e envia soldados para o País dos Gigantes.
No final, BFG consegue criar uma emboscada, mas é Sophie quem invade o pesadelo e confronta Fleshlumpeater. Ela libera o pesadelo que consome os gigantes de culpa, exceto o irrepreensível visão, que fica preso por helicópteros militares. Levados para uma ilha isolada, os gigantes ficam apenas com sementes de para plantar.
Quando tudo dá certo, finalmente Sophie ganha uma família e é adotada por Mary, e passa a morar no palácio da Rainha.