O Babadook 2: diretora faz revelação sobre a sequência
Este ano, o filme “O Babadook” (2014), considerado um novo clássico cult do terror, completou dez anos de lançamento. Em entrevistas comemorando o aniversário do filme, a diretora e roteirista Jennifer Kent comentou sobre a possibilidade (ou não) de uma sequência. Ela confessou que, se quisesse, ela e a produtora Kristina Ceyton poderiam ter ganhado “milhões” fazendo continuações de “O Babadook”, já que elas têm os direitos do personagem.
“Kristina sabia que eu não queria fazer uma sequência. Ela sabia disso quando assinamos os contratos desde o início. Tivemos a sorte de ter os direitos, o que agora é muito difícil para os cineastas. Muitas vezes, é uma troca ceder os direitos a você ou a quaisquer empreendimentos futuros para que o primeiro seja feito”, explicou Kent em entrevista ao ComicBook.com.
Sobre a chance de um segundo filme, ela não deu uma resposta muito otimista. “Eu simplesmente explorei o que eu queria dizer. Simplesmente não parece um… Você sabe, poderia ter sido, mas acho que todo mundo estaria realmente cansado do Sr. Babadook agora”, completou a diretora.
“O Babadook”
Cinco anos após a morte do seu marido em um trágico acidente, Amelia (Essie Davis) está em um estado de depressão profunda. Ela tem um filho de seis anos “fora do controle”, com quem ela tem muita dificuldade de lidar. Os sonhos do garoto são atormentados por um monstro que ele acredita que virá matar ele e sua mãe.
Um dia, ele encontra um livro perturbador chamado “O Babadook”, e fica conhecido que o monstro da história é o que atormenta seus sonhos. O garoto fica cada vez mais incontrolável e violento, e Amelia questiona o que é ou real.
A protagonista Amelia é interpretada por Essie Davis (“Um Dia”) e o filho dela, Samuel, é vivido por Noah Wiseman. Infelizmente, o filme não está disponível em nenhum streaming no Brasil no momento.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.