O ator que perdeu US$ 1 milhão por episódio após rejeitar Friends
Ame ou odeie, a série Friends é uma das produções televisivas mais bem-sucedidas de todos os tempos, se tornando um verdadeiro ícone da cultura pop. E muito do mérito deste sucesso está em seus personagens, que alavancaram a carreira de seus intérpretes ao longo de 10 temporadas.
Dentre os protagonistas, é inegável que Chandler Bing, interpretado pelo eterno Matthew Perry, era não só um dos personagens mais populares da série, mas como um todo para o público. Mas por pouco, o ator não acabou sendo substituído por outra pessoa, conforme revelou em seu livro.
Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing, Perry revela que precisou recusar o convite de de Marta Kauffman e David Crane devido a um conflito de agendas. Desta forma, ele recomendou o ator Craig Bierko, com quem ele já havia trabalhado na sitcom Sydney, para o papel de Chandler.
No último minuto, Bierko também recusou o papel, pois estava atraído por outro projeto. Desta forma, Perry acabou aceitando o convite e, consequentemente, acabou se consolidando como o personagem em Friends, auxiliando para que a série se tornasse um grande sucesso.
Ainda nos primeiros anos da série, o elenco de Friends passou a receber pagamentos milionários, considerando o fenômeno que a produção se tornou em pouquíssimo tempo. Sendo assim, o convite negado acabou se tornando um grande arrependimento para Bierko.
Sucesso de “Friends” abalou a amizade entre Perry e Bierko
Embora fossem amigos de longa data, Matthew Perry revelou em seu livro que o grande sucesso de Friends abalou a amizade entre ele e Craig Bierko por um bom tempo. Segundo ele, a dupla ficou sem se falar durante anos. “Ele não retornava minhas ligações e não queria mais ser meu amigo” revelou.
E não houve mistério na decisão de Bierko, que deixou claro que não conseguiu lidar com a situação. Contudo, Perry comentou que só teve essa resposta após dois anos de silêncio, até que finalmente seu antigo amigo pediu para ter uma conversa com ele.
“Depois de dois anos, me ligou e perguntou se poderíamos nos encontrar. Ele veio ao meu apartamento e falou: ‘Desculpe-me se não te liguei em dois anos. Eu não pude lidar com o fato de você ter ficado rico por conta de um programa que eu recusei”, completou.