O Astronauta: críticos não estão em consenso sobre novo filme de Adam Sandler
No dia 1º de março, estreia o próximo filme da parceria Adam Sandler e Netflix: “O Astronauta”. O longa já estreou em alguns cinemas selecionados nos Estados Unidos e dividiu a opinião da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, ele conta com 64% de aprovação, um índice “misto”.
No Metacritic, o filme também está com uma nota mista de 56/100. Das 12 avaliações reunidas pelo site, cinco foram positivas e sete foram negativas. Para Leila Latif, do Total Film, o filme é “impactante e, por vezes, profundo”. Já para Owen Gleiberman, da Variety, “O Astronauta” é “carrancudo e anda em círculos”.
As críticas positivas elogiam o aspecto mais “reflexivo” do filme, enquanto as negativas argumentam que a história apenas não leva a lugar nenhum. Porém, um ponto em comum em ambos os “lados” são os elogios para a interpretação dramática de Sandler e para o trabalho de voz de Paul Dano (“The Batman”).
“O Astronauta”
“Após seis meses em uma missão solitária nos confins do sistema solar, o astronauta Jakub (Adam Sandler) percebe que o casamento que deixou para trás pode não estar intacto quando retornar à Terra. Desesperado para se resolver com a esposa Lenka (Carey Mulligan), ele pede a ajuda de uma criatura misteriosa que encontra em sua nave. Hanuš (com voz de Paul Dano na versão em inglês) ajuda Jakub a entender o que há de errado em seu casamento antes que seja tarde demais” (sinopse divulgada pela Netflix).
Baseado no livro de mesmo nome do autor tcheco Jaroslav Kalfař, o longa é dirigido por Johan Renck, mais conhecido por dirigir clipes de David Bowie e episódios de séries como “Chernobyl” (2019) e “Breaking Bad” (2008-2013).
Além de Sandler e Dano, o elenco conta com a indicada ao Oscar Carey Mulligan (“Maestro”), Kunal Nayyar (o Raj de “The Big Bang Theory”), Isabella Rossellini (“Veludo Azul”), Lena Olin (“A Industentável Leveza do Ser”), entre outros.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.