O Assassino Midiático é baseado em fatos reais? A verdadeira história

A nova sensação da Netflix já está no ar. O Assassino Midiático, intitulada internacionalmente como Copycat Killer, é um série de mistério e suspense psicológico taiwanesa que mostra um promotor que faz de tudo para encontrar um assassino que está aterrorizando o país.

Com apenas dez episódios, a obra conseguiu chegar no Top 10 da plataforma e vem sendo bastante elogiada pela crítica. Os espectadores, fascinados pela história, passaram a se questionar acerca de sua veracidade, afinal, os crimes do assassino praticamente param com a cidade de Taipei.

O Assassino Midiático é uma história real?

A resposta curta e simples é não. O Assassino Midiático não é baseado em uma história real, mas, sim, no livro Mohohan, da renomada escritora japonesa Miyabe Miyuki. A autora já teve diversas obras sendo adaptadas para a televisão e para o cinema ao longo de sua carreira.

Assim, a história não tem como base eventos reais. Mohohan tem como inspiração diversos eventos reais, mas a obra lançada por Miyuki em 2001 é totalmente fictícia, assim como sua subsequente adaptação, O Assassino Midiático.

O Assassino Midiático: sinopse e trailer

Tendo como pano de fundo a cidade de Taipei, no Taiwan, O Assassino Midiático mostra a capital a mercê de um perigoso e altamente inteligente assassino que utiliza as redes sociais para atrair e expor suas vitimas.

O assassino gera uma grande onda de crimes na cidade, fazendo com que um promotor se torne obcecado em colocá-lo atrás das grades. Violenta e explícita, a série, assim como o assassino, mostra de maneira sádica o espetáculo mortal do personagem-título.

Os dez episódios de O Assassino Midiático já estão disponíveis na Netflix. Confira o trailer da produção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.