Na última sexta-feira, dia 9, chegou á Netflix O Assassino do Baralho. O documentário conta a história real de um serial killer que aterrorizou a Espanha no início deste milênio, deixando para trás sempre uma carta do baralho espanhol.
Embora pareça algo digno de filme, trata-se de caso verídico. Em 2003, um serial killer assolou a Espanha com seu método bastante incomum. Em suas cenas do crime, o assassino deixava uma carta de baralho espanhol, sempre do naipe de copas. Assim, passou a ser conhecido como O Assassino do Baralho.
Ao todo, Alfredo Galán matou 6 pessoas e feriu outras três ao longo de um curto período. Os crimes aconteceram entre janeiro e março de 2003, mobilizando diversos setores do país e deixando a Espanha em alerta.
O Assassino do Baralho: saiba mais detalhes do documentário
Originalmente intitulada Baraja: La firma del asesino, O Assassino do Baralho possui três episódios e conta mais detalhes sobre o caso policial, vinte anos após o ocorrido. Foram entrevistadas vítimas sobreviventes, policiais, familiares e demais pessoas envolvidos na onda de assassinatos.
Além disso, a produção realiza uma contextualização da Espanha em 2003, mostrando as influências dos bastidores políticos na busca pelo criminoso e da pressão midiática realizada no país, resultando em ainda mais mortes.