O Assassinato de Jill Dando: quem era o assassino?
O caso sobre o assassinato de uma das maiores jornalistas da BBC da Inglaterra Jill Dando, considerada uma das personalidades mais expressivas do ano em 1997, ainda é um dos mistérios a serem resolvidos pelos responsáveis das investigações que aconteceram por muitos anos.
Jill Dando foi vítima de um agressor em 26 de abril de 1999 quando estava voltando para casa e foi brutalmente agredida e morta com um tiro á queima-roupa, levando a uma onda de investigações comandada pelo detetive Campbell, onde teve mais de 2.500 pessoas entrevistadas, 1.000 depoimentos colhidos e mais de 1.200 carros investigados.
Após quase um ano de investigações, o detetive condenou Barry George, um morador de Fulham e com um passado questionável. Porém, a prisão dele durou apenas oito anos, quando foi solto após falta de evidências concretas, deixando o caso sem uma resolução sobre o culpado de ter cometido o crime.
O caso ganhou uma série documental divida em três episódios e está disponível para ser assistida na Netflix, intitulada “O Assassinato de Jill Dando”, abordando os fatos desse misterioso crime.
Assista ao trailer de “O Assassinato de Jill Dando”:
Sobre a trama de “O Assassinato de Jill Dando”
A trama é contada da seguinte maneira em resumo elaborado pela Netflix. Leia: “A lenda da radiodifusão britânica, Jill Dando, foi morta por uma única bala na porta de sua casa em 1999, em plena luz do dia. Apesar de uma das maiores investigações de homicídio da história britânica, o assassinato continua sem solução. Esta série em três partes leva os espectadores às reviravoltas de um verdadeiro mistério de crime, enquanto a família, os amigos, os jornalistas, os investigadores e os advogados lutam com a questão: Quem matou Jill Dando?”