O Assassinato de Jill Dando: a história real por trás da série
“O Assassinato de Jill Dando” é uma série documental de produção original da Netflix e que estreou hoje, 26 de setembro, na plataforma de streaming, trazendo uma história que chocou o mundo há mais de 20 anos com uma das jornalistas mais conhecidas da Inglaterra.
Jill Dando era jornalista e trabalhava na BBC de Londres, onde começou a sua carreira na profissão desde a sua maioridade, sendo coroada como uma das grandes personalidades da emissora britânica aos 28 anos de idade, dois anos antes sua morte.
O crime que vitimou a jornalista Jill Dando aconteceu no dia 26 de abril de 1999, em um bairro tranquilo na cidade de Fulham. Ao estar retornando para a sua casa, Dando foi agredida por um criminoso na entrada de sua residência e, logo em seguida, tomou um tiro à queima-roupa, o que chocou toda a população britânica.
A investigação foi uma das maiores que já existiram na Inglaterra: mais de 2.500 pessoas foram entrevistadas, mais de 1.000 depoimentos foram colhidos e mais de 1.200 carros foram investigados. Depois de quase um ano, Barry George, um morador de Fulham com um passado questionável, foi condenado.
Após cumprir oito anos de prisão, George foi solto em 2008 depois de ter a sua condenação anulada pela falta de evidências concretas, o que acabou tornando as investigações cada vez mais um mistério para as autoridades que tomavam conta do caso, que até hoje segue sem uma solução.
Sinopse e Trailer de “O Assassinato de Jill Dando”
A trama divida em três episódios vai contar o seguinte através de sua sinopse: “Revisite o chocante assassinato da querida apresentadora de TV Jill Dando em 1999, que continua a confundir os especialistas e o público, neste documentário aprofundado.”
Assista ao trailer da série: