Em 2010, Selton Mello já estava com sua carreira consolidada. Astro de O Auto da Compadecida, Meu Nome Não É Johnny e Caramuru – A Invenção do Brasil, o ator decidiu embarcar em uma nova jornada, bastante desafiadora: interpretar um liquidificador.
Não, não há nenhum erro de digitação. Selton Mello interpretou um liquidificador no longa Reflexões de um Liquidificador. O ator brasileiro dubla o objetivo responsável por narrar a tragédia brasileira nas telas Peculiar, mas parece que deu certo.
Reflexões de um Liquidificador tem como protagonista Ana Lúcia Torre, conhecida por inúmeros papéis de destaque na televisão. A atriz, assim como o filme, foi indicada a diversos prêmios em 2011 e 2012, vencendo no 37º SESC Festival de Cinema.
Selton Mello e a premissa de Reflexões de um Liquidificador
Reflexões de um Liquidificador, lançado em 2009, foi dirigido por André Klotzel, de Memórias Póstumas e A Marvada Carne. Além de Selton Mello e Ana Lúcia Torre, a obra conta no elenco com Fabíula Nascimento, Germano Haiut, Marcos Cesana e Aramis Trindade.
Na trama, Elvira é uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida quando Onofre, seu marido, desapareceu há alguns dias. Ela resolve ir à polícia dar queixa do sumiço. A trajetória do casal e filme é narrada pelo perspectiva do liquidificador de Elvira, que ganhou vida após Onofre trocar sua hélice por outra bem maior.