Nesta sexta-feira, estreou na Netflix um longa perfeito para quem gosta de suspense e tensão. O Acusado foi lançado mundialmente e já se encontra em 5º lugar entre as produções mais assistidas da plataforma no Brasil, sendo considerado um sucesso imediato da empresa.
Chaneil Kular, conhecido por interpretar Anwar Bakshi nas três primeiras temporadas de Sex Education, deixou a série em seu quarto ano e faz sua estreia nas telonas como o protagonista Harri Bhavsar. Philip Bartini, indicado ao BAFTA por seu frenético Boiling Point, é responsável pela direção de O Acusado.
O suspense intenso conta com apenas 88 minutos (1 hora e 28 minutos) e conta com uma aprovação inicial incrível por parte da crítica. No Rotten Tomatoes, o longa possui 10 reviews que o levam a uma aprovação de 100%. Em seu site, o The Guardian conferiu ao filme três estrelas, dentre cinco possíveis.
Além de Kular, o longa conta com um amplo elenco, em especial em seu primeiro ato. Frances Tomelty, Lauryn Ajufo, Nila Aalia, Mitin Ganatra, Ollie Teague e Ben Mar Jr. compõem o elenco, embora O Acusado seja amplamente carregado pela atuação de seu protagonista.
O Acusado: confira premissa e trailer
Após retornar para casa pelo metrô de Londres, Harri Bhavsar se vê em meio a uma grande confusão nacional que pode custar a sua vida. O jovem paquistanês é confundido por testemunhas como o possível autor de um ataque terrorista no metrô e rapidamente se torna vítima de uma caçada virtual.
Em questão de horas, as ameaças virtuais chegam à porta de sua casa. Harri, assim, é a próxima vítima de uma sociedade obcecada por vingança e precisa lutar por sua vida. Confira abaixo o trailer do longa já disponível na Netflix.