O Abismo: filme da Netflix é baseada em história real?
Atualmente filme mais visto da Netflix no mundo, o longa sueco “O Abismo” é uma ótima opção para os fãs de “filmes-desastre”, como “Terremoto: A Falha de San Andreas” (2015) e “2012” (2009). Saiba mais sobre a produção e descubra se ela é ou não baseada em fatos.
Sinopse de “O Abismo”
A história acompanha Frigga (Tuva Novotny), que tem um trabalho arriscado como gerente de segurança de uma mina. Ela tenta equilibrar sua vida profissional com a família, um ano amor e o seu ex, que não aceita o fim da relação. Mas ela vai ser obrigada a deixar todos esses problemas de lado, quando um terremoto abre um cratera que começa a “engolir” a cidade e a luta passa a ser por sobrevivência.
Dirigido por Richard Holm (“Fronteira Proibida”), o longa conta com Tuva Novotny (“Aniquilação”), Kardo Razzazi (“Rheingold: O Roubo do Sucesso”), Felicia Maxime (“Young Royals”), Peter Franzén (“Sob Águas Negras”) e Edvin Ryding (“Young Royals”).
“O Abismo” é baseado em fatos?
“O Abismo” é um filme de ficção, mas sua história é parcialmente inspirada por eventos da vida real.
Em 2020, um terremoto realmente atingiu a cidade sueca de Kiruna. Segundo a Associated Press, o terremoto teve uma magnitude de 4.1, sendo um dos maiores da história do país. O tremor aconteceu em uma mina de minério de ferro. A NORSAR, instituição norueguesa que pesquisa e monitora fenômenos sísmicos, afirmou que o tremor foi ligado a atividades de extração da mina, conhecida como a maior e mais moderna mina de minério de ferro do mundo.
De acordo com o The Local Sweden, tinham 13 pessoas na mina no momento do tremor, mas o local foi evacuado e ninguém se feriu.
O filme parte de um ponto semelhante ao que realmente aconteceu, mas a cratera que se abriu na cidade realmente ficou só na ficção – pelo menos por enquanto.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.