Após o anúncio do cronograma da Marvel em 2021, tornou-se claro que o futuro do estúdio está atrelado a um personagem, mais especificamente a um vilão. Kang e suas múltiplas variantes já estiveram presentes em produções do MCU, e devem ser peça fundamental de seu planejamento. Ainda assim, as polêmicas envolvendo Jonathan Majors estouraram no início do ano e deixaram em xeque as decisões do estúdio.
No entanto, uma curiosa informação surgiu recentemente: foi apenas após o desempenho de Majors em Loki que a Marvel decidiu colocar o ator no centro de seu futuro. Em entrevista ao The Ringer (via Collider), Joanna Robinson, autora do livro MCU: The Reign of Marvel Studios, revelou que o vilão inicialmente não tinha um papel tão grande confirmado e que, com os novos planos, o estúdio tornou-se dependente de Jonathan Majors e de Kang.
“Fui informada de que o plano não era ter o Kang no centro de tudo, até que eles viram as filmagens de Homem-Formiga 3 e Loki. O material era tão bom que eles decidiram: ‘É isso! Esse é o caminho! Perdemos nosso time antigo, mas vamos colocar esse vilão Kang e esse ator que as pessoas gostam tanto’. O problema é que isso virou um dilema enorme para eles agora. É algo sem precedentes. Eu diria que eles nunca dependeram tanto de um único ator para a franquia inteira.”
O que a Marvel fará com Jonathan Majors
Em março deste ano, Jonathan Majors, ainda em cartaz com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Creed III, foi preso por assédio, agressão e estrangulamento de sua então namorada. O caso ganhou grande repercussão e fez com que inúmeros dos patrocinadores do ator cancelassem seus acordos, enquanto a Marvel optou pelo silêncio.
Após as polêmicas, esperava-se que o estúdio demitisse o intérprete de Kang. No entanto, o que aconteceu foi uma evidente tentativa de escondê-lo. Meses depois, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou ao Disney+ com comerciais promocionais sem menção alguma ao poderoso Kang, o Conquistador, vilão do longa.
Esse silêncio foi quebrado apenas este mês, com a chegada do segundo trailer de Loki. A prévia confirmou a grande presença de Majors, que deve permanecer na Marvel. No entanto, o desenvolvimento do caso envolvendo sua prisão pode ser fundamental para sua exclusão futura.