De casa nova, a série “9-1-1” ganhou o primeiro teaser pela ABC, após deixar os estúdios da FOX, onde a série começou em 2018. Depois da greve dos sindicatos em Hollywood no ano passado, a emissora divulgou o teaser da sétima temporada e anunciou que a produção será lançada no dia 14 de março, mesmo dia que as novas temporadas de “Greys Anatomy” e “Station 19”, também estreiam no canal.
Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, a série gira em torno de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras para salvar vidas, quando recebem o chamado de emergência. De acordo com as imagens do teasers, os fãs de 9-1-1 devem preparar o coração, pois muitas tragédias estão por vir, de diversas formas.
No Brasil, a série está disponível na plataforma do Star+.
Motivo que 9-1-1 deixou a FOX
Segundo as informações divulgadas pelo portal The Wrap, a FOX chegou a cancelar 9-1-1, por ser uma produção de alto custo, e por isso, a série ganhou uma nova casa e foi salva pela ABC. De acordo com o site, cada episódio custa em média de US$ 9-10 milhões, mas há outros motivos que dificultaram a continuação no estúdio original.
Como a FOX foi comprada pela Disney, a 9-1-1 que era produzida pela através da 20th Television, no balanço final, o licenciamento pela série tornou-se inviável, impossibilitando o sinal verde para uma nova temporada na FOX. Essa mudança chamou a atenção da mídia, pois mostra quais estão sendo os novos interesses da indústria.
Há algum tempo atrás, por exemplo, as emissoras fariam qualquer coisa para manter uma de suas séries de maior audiência em sua programação. No entanto, com a popularização dos streamings, esse foco está mudando e os programas de televisão estão sentindo isso, pois é nítida a queda de audiência que a televisão norte-americana vem apresentando.