Novo “O Exorcista” vai ignorar sequência favorita de Jeffrey Dahmer

O diretor David Gordon Green, que foi o responsável pelo recente soft reboot da saga Halloween, criada pelo renomado diretor John Carpenter em 1978 foi escalado para dar início a um projeto envolvendo o clássico O Exorcista, de 1973.

A trilogia Halloween que iniciou-se em 2018 e teve sua conclusão em 2022 desconsiderou todas as sequências posteriores da saga original, levando em consideração apenas o primeiro filme, dando continuidade a história 40 anos depois.

Com o sucesso de bilheteria, a Blumhouse convidou Green para comandar um projeto parecido, desconsiderando as duas sequências que o filme de William Friedkin recebeu em 1977 e 1990. Jason Blum acredita que o novo legado de William Friedkin esta nova trilogia que terá o mesmo nível de sucesso do horror slasher com Michael Myers.

Da mesma forma que Halloween trouxe Jamie Lee Curtis de volta à franquia como Laurie Strode, o novo filme Exorcista trará a vencedora do Oscar Ellen Burstyn de volta para reprisar o papel de Chris MacNeil. A atriz confirmou que já gravou as suas cenas para o filme e que uma grande quantia em dinheiro foi oferecida para que reprisasse seu papel.

A ligação com o canibal americano e retorno de Linda Blair

No episódio da nova série de Ryan Murphy da Netflix Monstro: A História de Jeffrey Dahmer tem uma cena interessante onde o serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters) convence sua vítima, Tracy Edwards (Shaun J. Brown), de 32 anos, a assistir O Exorcista III: Legião com ele. Dahmer afirma que adora o filme e “vê-o todos os dias”.

Segundo informações, Dahmer supostamente se identificou fortemente com o assassino fictício do filme, The Gemini Killer, interpretado por Brad Dourif no filme. Ironicamente, o “Assassino de Gêmeos” foi pelo menos parcialmente inspirado por outro assassino em série real, o Assassino do Zodíaco.

No elenco do novo O Exorcista também está confirmado Leslie Odom Jr. (Hamilton) que deve estrelar o filme, interpretando o pai de uma criança possuída que pede ajuda a Chris MacNeil, já que a filha Reagan MacNeil (Linda Blair) teve que lutar contra uma presença demoníaca dentro do seu corpo no filme original.

No entanto, Linda Blair confirmou que não está envolvida no novo longa até o momento e não houve nenhum contato para negociações.

A Morgan Creek Entertainment, detentora dos direitos da franquia O Exorcista, se unirá à Blumhouse Productions para produzir os três filmes que foram escolhidos pela Universal e Peacock ao fechar o grande acordo.  

O primeiro filme da trilogia tem estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023 nos cinemas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.