Novo ministro promete show com o Black Pantera e revela influência no metal

O Black Pantera é uma banda que além de ter se tornado um símbolo de resistência, ainda vem realizando importantíssimas colaborações em sua carreira. Como por exemplo, a parceria com o Devotos, um clássico do Punk Hardcore brasileiro, no palco do Rock in Rio.

E a parceria da vez é com ninguém mais, ninguém menos do que Silvio Almeida, o novo ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do Brasil. Em publicação nas redes sociais, os caras do Black Pantera compartilharam um trecho de uma conversa com o Ministro em um aplicativo de mensagens.

Na conversa, o Ministro se revelou fã da banda e promete uma jam com os mineiros. “Sou fã de vocês MESMO. E nós vamos tocar juntos”, escreveu Silvio. Vale lembrar que além de o professor, advogado e escritor que assumiu o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania no governo de Lula também é amante da música pesada.

O passado de Delito e o futuro de Black Pantera

O Ministro Silvio Almeida foi integrante de uma banda de Rap Metal chamada Delito. Isso foi revelado pelo próprio em Tweets publicados em 2020. Segundo Silvio, ele foi o guitarrista da banda, que contava também com Tuca, baixista do Velhas Virgens.

Além disso, o Ministro falou um pouco sobre as influências e o repertório da banda. Entre as influências, Body Count, Suicidal Tendencies e Infectious Groove são algumas das bandas, além de Racionais MC’s e Rage Against the Machine que também integravam o repertório de covers.

Não foram encontradas fotos ou vídeos da época da banda Delito até o momento, e segundo o próprio Ministro, após sua saída, ele foi substituído pelo guitarrista Caio, também do Velhas Virgens. 

Já o Black Pantera se apresentou recentemente em outro festival de grande porte, o KnotFest, realizado no dia 18 de dezembro em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. A banda divulga músicas de seu disco Ascensão, lançado em 2022.

Surgida em 2014, a banda vem trilhando um importantíssimo caminho, conquistando bastante destaque na música nacional e levantando importantes pautas como o combate ao racismo, respeito à ancestralidade e a representatividade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.