Novo filme supera “Um Sonho de Liberdade” e alcança a maior nota da história no IMDb
Novo filme recém-chegado nos cinemas em 2024 ultrapassou e superou a trama de “Um Sonho de Liberdade” como o mais bem avaliado da história do IMDb, uma base de dados online de informação sobre cinema, TV, música e games, que pertence a Amazon.
O longa-metragem “Duna: Parte 2”, que estreia nesta quinta-feira (29/2) é o novo filme mais bem avaliado no IMDb, conquistando a classificação de 9,4 de acordo com as críticas e notas que foram publicadas na base de dados.
Lançado em 1994, “Um Sonho de Liberdade”, protagonizado pelo vencedor do Oscar Morgan Freeman, era o filme mais bem avaliado entre todas as produções cinematográficas desde 2008, quando superou “O Poderoso Chefão”, que ocupava o topo há 20 anos no IMDb.
A trama ficcional de “Duna: Parte 2” foi considerada, de maneira geral, pelos críticos da base de dados como uma “visualmente emocionante” e “narrativamente épico”, conquistando a maior nota mesmo sem ter seu lançamento oficial nas telonas.
“Duna: Parte 2” está com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes
No Rotten Tomatoes, “Duna: Parte 2” conquistou o selo fresh e está com 96% de aprovação por parte dos críticos, sendo aclamado pela maioria dos especialistas da indústria cinematográfica. A seguir, confira as principais críticas, veja:
Alonso Duralde (The Film Verdict) – “Depois de colocar essas peças de xadrez no tabuleiro de forma um tanto trabalhosa no primeiro Duna, Villenueve e o co-roteirista Jon Spaihts as colocam em alianças e conflitos estratégicos, e os resultados são muitas vezes de tirar o fôlego.”
David Fear (Rolling Stone) – “Villeneuve se superou. O mais importante é que ele fez justiça ao escopo, à escala e à esquisitice da parte de trás de um filme de ficção científica, sem, como o trocadilho pretendia, lixar suas bordas.”