Em 2018, “Tomb Raider: A Origem” chegou aos cinemas e conquistou o público com o terceiro filme da franquia. Protagonizada por Alicia Vikander, a trama arrecadou US$ 273 milhões em bilheterias, ultrapassando os dois primeiros filmes estrelados por Angelina Jolie.
Apesar do sucesso, ao que tudo indica, a continuação da franquia da heroína não deve continuar. De acordo com as informações do site The Wrap, a produtora MGM perdeu os direitos autorais sobre a saga em maio de 2022.
Assim, as gravações tiveram que ser canceladas e Alicia Vikander não deve seguir mais com a especialista em arqueologia. Ao perder a propriedade intelectual, a franquia está à venda no mercado cinematográfico. Outros filmes poderão surgir caso alguém obtenha os direitos novamente.
Mais informações de Tomb Raider
No último filme, o telespectador acompanhou Lara Croft aos 21 anos, tentando ter uma vida independente longe do império de seu pai. Lord Richard Croft (Dominic West) está sumido há sete anos e Lara prefere não ir atrás do pai e nem assumir seus negócios. Contudo, a mansão onde cresceu estava em risco e, assim, ela prefere se envolver na companhia, para ter controle do lugar onde tinha boas lembranças com o pai.
Assim, Lara parte na missão de desvendar o mistério do sumiço de Richard, porém, irá se envolver em uma aventura perigosa, parando em uma ilha no Japão.
Mais jogos de Tomb Raider?
Se a franquia cinematográfica está estancada, uma boa notícia para os fãs dos jogos segue viva. De acordo com ResetEra, um novo jogo está sendo desenvolvido e será intitulado The Tomb Raider Collection. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas será uma coletânea de dois jogos de ação e aventura.