Novo filme de terror passa vergonha e estreia com 0% de aprovação da crítica
“A Bruxa dos Mortos: Baghead”, novo filme de terror estrelado por Freya Allen, a Ciri de “The Witcher” (2019-presente), estreou com 0% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Desde então, o índice já aumentou, mas continua deprimente: apenas 17% a partir de seis críticas de veículos especializados.
A maioria das críticas reconhece o potencial do filme, elogiando a premissa, mas quase todas concordam que ele não entrega o que poderia. “As atuações são terríveis, os diálogos são piores ainda e o conceito foi imaginado com presença de espírito infinitamente superior pelos gêmeos australianos Danny e Michael Philippou no inventivo ‘Fale Comigo’ do último verão”, escreveu Kevin Maher, do Times UK.
“A Bruxa dos Mortos: Baghead”
“Após o falecimento de seu pai, Iris (Freya Allan) herda um antigo bar e se depara com um segredo obscuro: o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos. Tentada a explorar os poderes da criatura e ajudar pessoas desesperadas em troca de dinheiro, Iris mergulha em um terreno perigoso. Ao lado de sua melhor amiga Katie (Ruby Barker), ela agora precisa lutar para manter o controle sobre Baghead e descobrir como destruí-la antes que ela as destrua” (sinopse divulgada pela Imagem Filmes).
A estrela do filme é Freya Allen, mais conhecida pela série da Netflix “The Witcher”. A coprotagonista é interpretada por Ruby Barker, mais lembrada pelo papel de Marina Thompson em “Bridgerton” (2020-presente). Outros nomes do elenco são Jeremy Irvine (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”), Peter Mullan (“Ozark”), Anne Müller (“O Perfumista”), Svenja Jung (“A Imperatriz”) e Julika Jenkins (“Dark”).
Este é o primeiro longa-metragem do diretor Alberto Corredor. Até então, ele havia dirigido apenas um curta: “Baghead”, de 2017, que inspirou o filme.
“A Bruxa dos Mortos: Baghead” estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de fevereiro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.