Nesta quinta-feira (01/08), estreou nos cinemas brasileiros o filme “O Exorcismo”, um novo terror de possessão estrelado por Russell Crowe. Dirigido por Joshua John Miller, a produção foi roteirizada por M. A. Fortin, que desenvolveu um roteiro intrigante sobre os bastidores de um filme de terror.
Na trama, vamos acompanhar a história do ator Anthony Miller (Crowe), ele possui um passado turbulento, no qual se envolveu com drogas e está tentando ser uma pessoa melhor, querendo seguir um caminho de sobriedade. Ele é convidado para protagonizar um filme de terror e, durante as filmagens, Miller começa a ter um comportamento estranho e agressivo, despertando preocupações de sua filha.
À medida que os eventos no set de filmagem se tornam cada vez mais perturbadores, Miller começa a questionar sua sanidade, enquanto sua filha investiga a possibilidade de uma força sobrenatural estar influenciando seu pai.
Mais detalhes de O Exorcismo
Além da presença de Russell Crowe, o filme também contou no elenco com Sam Worthington, Chloe Bailey, Adam Goldberg, Adrian Pasdar e David Hyde Pierce. Até o momento, a produção faturou cerca de US$ 7,8 milhões nas bilheterias mundiais e não teve boas avaliações por parte da crítica.
No Rotten Tomatoes, o seu índice de aprovação é de 28%, com base em 116 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “O poder de Crowe compele até certo ponto neste riff metatextual sobre o gênero possessão, mas o maior pecado de O Exorcismo é, em última análise, recorrer a clichês.”