Tom Cruise é um ator de muitos atributos, e um deles é o de tentar fazer a maioria de suas manobras. E mesmo em situações complexas, como pilotar um avião, mesmo que por pouco tempo, conforme visto em Top Gun: Maverick. E a direção de Joseph Kosinski trouxe diversos detalhes desta experiência.
E com um novo filme do cineasta a caminho, o público anseia em saber se haverá uma experiência parecida. Apesar de ainda não ter um título oficial, o longa será estrelado por Brad Pitt e, diferente da franquia Top Gun, será focado no mundo do automobilismo.
Assim como em Maverick, o filme acompanhará Pitt no papel de um piloto aposentado que retorna para ser o mentor de um piloto novato, interpretado por Damson Idris. E o produtor Jerry Bruckheimer garantiu que Kosinski repetirá momentos de tirar o fôlego como do filme de 2022.
“As câmeras na F1, colocamos seis câmeras na cabine. […] O rosto de Brad e o carro ao lado dele são inacreditáveis, e ele tem 14 posições de câmera diferentes no carro. Usamos quatro de cada vez porque não queremos desacelerar os carros”, revelou o produtor.
Ou seja, assim como as cenas que conseguiram inserir o público dentro dos caças de Top Gun, desta vez Kosinski levará os espectadores para as pistas de corrida, e mais especificamente, dentro de um carro de Fórmula 1, praticamente junto do piloto, com sua forma de filmar.
Data de lançamento do novo filme de Joseph Kosinski com Brad Pitt
Apesar das recentes greves da indústria, Kosinski foi capaz de dirigir todas as cenas de carros que um diretor de segunda unidade estava inicialmente escalado para cuidar, garantindo a alta performance do cineasta. Além disso, os prazos do filme conseguiram ser mantidos.
O novo filme estrelado por Brad Pitt está programado para estrear nos cinemas em IMAX no dia 27 de junho de 2025, antes de chegar exclusivamente ao Apple TV+. Em entrevista ao portal Collider, Jerry Bruckheimer garantiu que o título será revelado em breve.
Um título provisório que vem sendo utilizado é Apex, mas não é oficial. De acordo com o portal Puck News, para produzir o filme, a Apple desembolsou por volta de US$ 300 milhões, tornando o projeto extremamente ambicioso.