O cineasta Zack Snyder é conhecido por seu estilo de filmes mais sombrios e realistas, apresentando histórias pesadas, mas, geralmente, acessíveis à grande parte das audiências. Entretanto, em Rebel Moon, seu mais novo projeto junto à Netflix, Snyder revelou existir um corte somente para maiores.
Inclusive, em entrevista ao portal Collider, o cineasta revelou que o corte para maiores de 18 anos, o que ele chamou de “corte do diretor”, é “mais limpo” do que a versão disponível para o público, que é voltada para uma audiência PG-13, ou seja, maiores de 13 anos.
“Acho que uma coisa que você verá na versão do diretor que é diferente da versão para maiores de 13 anos é que a ironia de um filme de ficção científica superdifícil com classificação para maiores de 18 nessa escala é mais limpa do que a versão para maiores de 13 anos. Na versão PG-13, nós forçamos. É um filme para maiores de 13 anos. Nós os levamos ao limite”, revelou Snyder.
O cineasta explicou que, devido às restrições necessárias para que o filme se adequasse ao público recomendado, ele contou com a ajuda do editor para dividir diversos takes do filme e assim identificar quais partes seriam voltadas para determinados públicos.
“Dody [Dorn] e eu, que é um editor incrível, fizemos o seguinte exercício: ‘Ok, qual é a linha mais enxuta do filme?’ E esse foi o jogo que fizemos conosco – apenas boas tomadas, a melhor e mais limpa linha. Essa foi a maneira que encontramos para descobrir o que ficou. O que permaneceu na força do filme é o que estávamos procurando, e foi realmente assim que fizemos isso”, esclareceu.
Snyder deixou claro que a “versão para maiores” seria uma versão com mais elementos de sua história, além de conter diversos aspectos de sexualidade e violência bem mais explícitos na trama.
Mais sobre Rebel Moon, novo sci-fi da Netflix criado por Zack Snyder
Na trama, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Com isso, a habilidosa e misteriosa Kora se torna a única esperança de sobrevivência. Os colonos então a enviam para recrutar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-la na batalha.
Kora então reúne um grupo de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra em busca de redenção e vingança para lutar na batalha pelo destino de uma galáxia, cujo futuro está nas mãos deste exército de heróis improváveis.
O elenco conta com nomes como Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Charlotte Maggi, Ed Skrein, Ray Fisher, Anthony Hopkins, Bae Doona, Jena Malone, entre outros. Rebel Moon foi idealizado como uma franquia e, enquanto o segundo filme está em pós-produção, o cineasta já escreve o terceiro, com todos previstos para serem disponibilizados no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: