Novo filme da Netflix pode causar problemas para Barbie 2
A Netflix está iniciando os processos para desenvolver um novo filme, que deve ser lançado nos próximos anos, e que pode ser um problema para a sequência de “Barbie“, que foi o maior sucesso dos cinemas em 2023, sendo o filme mais assistido do ano e com a maior bilheteria.
A plataforma de streaming optou por realizar um remake do sucesso literário do escritor e romancista C.S. Lewis, “As Crônicas de Nárnia“, que fizeram sucesso nas telonas e devem ter a produção de pelo menos dois filmes da franquia.
O remake pode ser um problema para um possível segundo filme de “Barbie”, devido ao fato da Netflix ter fechado o contrato com a cineasta Greta Gerwig, responsável por ter dirigido o longa-metragem da boneca mais famosa do mundo, criada pela Mattel.
Scott Stuber, chefe da área cinematográfica da Netflix, revelou em entrevista à Collider que o acordo com Greta deve se concretizar ainda neste ano, iniciando os trabalhos para “As Crônicas de Nárnia” em 2024, com previsão de estreia para 2025.
Sobre a história de “As Crônicas de Nárnia”
O primeiro filme da trama de “As Crônicas de Nárnia” foi lançado em 2005, intitulado “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, e teve como base o primeiro livro da série de sete escritos pro C.S. Lewis, onde contou a seguinte história:
“Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros. Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.”
Disponível para ser assistido na Disney+, o longa-metragem foi um dos grandes sucessos de 2005 nos cinemas, tendo a quantia de US$ 745 milhões arrecadados em sua bilheteria.
Assista ao trailer de “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005):