Um novo filme coreano será uma das estreias da Netflix nesta semana, onde vai chegar no catálogo da plataforma de streaming junto com outras produções, tais como filmes, séries, documentário e um reality show.
Intitulado como “Em Ruínas” (2024), o longa-metragem é continuação de outra produção coreana, o filme “Sobreviventes – Depois do Terremoto” (2023), que foi o escolhido pelos cineastas sul-coreanos para representar o país como o Melhor Filme Internacional.
Dirigido pelo cineasta Heo Myung-haeng, em sua estreia no comando de um filme, a trama vai contar sobre a transformação pós-terremoto em Seul, capital sul-coreana, a qual se tornou um deserto num cenário pós-apocalíptico, deixando os sobreviventes em colapso.
O elenco conta com atores coreanos em sua maioria, são eles:
- Ma Dong-seok como Nam-san, um implacável caçador de terrenos baldios;
- Lee Hee-joon como Yang Gi-su, o médico que sobreviveu à catástrofe;
- Lee Jun-young como Choi ji-wan, parceiro de confiança de Nam-san;
- Roh Jeong-eui como Suna, uma garota ousada que segue Nam-san;
- An Ji-hye como Lee Eun-ho, um sargento das forças especiais.
Assista ao trailer oficial de “Em Ruínas” (2024):
Conheça a história anterior de “Em Ruínas” (2024)
O filme “Sobreviventes – Depois do Terremoto” (2023) conta a história anterior ao que será contada na trama de “Em Ruínas” (2024), que traz o seguinte durante suas mais de 2 horas de duração, confira:
“Depois de um poderoso terremoto, Seul é devastada, restando apenas as ruínas da grande cidade. O apartamento Hwanggoong é o único lugar que ainda está de pé após a tragédia, se transformando em um ponto de abrigo para os sobreviventes. Young-Tak conduz temporariamente os residentes do apartamento de Hwanggoong.
À medida que a crise se desenrola, Young-Tak tenta proteger os residentes de estranhos que começam a chegar aos poucos. Min-Sung que era um funcionário público, é escolhido por Young-Tak e se torna seu ajudante e enquanto isso Myeong-Hwa, esposa de Min-Sung é enfermeira a ajuda a cuidar dos feridos. Com o passar do tempo o número de pessoas no prédio só aumenta, exigindo uma medida especial.”
Assista ao trailer do filme, que ainda não disponível em nenhuma plataforma de streaming, confira:








