Em outubro, o público brasileiro vai conhecer uma das atuações mais desafiadoras da carreira de Dwayne Johnson.
Longe das aventuras de ação e da comédia, o astro mergulha em um papel visceral em Coração de Lutador – The Smashing Machine, cinebiografia do lendário lutador de MMA e bicampeão do UFC, Mark Kerr.
Em Coração de Lutador – The Smashing Machine
Dirigido e roteirizado por Benny Safdie, o longa retrata não apenas a força de Kerr dentro do octógono, mas também as batalhas pessoais que o atleta enfrentava fora dele. Emily Blunt interpreta Dawn Staples, namorada de Kerr na época, em mais uma parceria com Johnson após Jungle Cruise (2021).
Safdie explica que a escolha de Blunt foi natural: “Comecei a pensar em convidar a Emily quando estávamos atuando em Oppenheimer. Eu sabia que ela e o Dwayne eram amigos. Depois, vi imagens deles juntos fora dos filmes e percebi que havia uma base real de confiança entre eles, algo essencial para transmitir a relação complicada entre Mark e Dawn”, declarou o diretor à imprensa.
Blunt também ressaltou a entrega do colega: “O Dwayne estava muito pronto para interpretar alguém como o Mark. Eu vi nele uma inquietação, uma vontade de se desafiar de formas que ele ainda não tinha feito, de se colocar à prova mesmo”, afirmou a atriz.
Já Johnson destacou que a longa amizade com Blunt facilitou as cenas emocionais: “No primeiro fim de semana de filmagens, comecei a sentir que estávamos criando algo especial. O fato de nos conhecermos há tanto tempo ajudou nisso”, contou em entrevista à E! News.
Durante o Festival de Veneza, o ator resumiu o desafio: “Há muito tempo eu queria isso. Em Hollywood, tudo gira em torno da bilheteria… te colocam em uma categoria. Mas eu precisava me provar como ator”.
A estreia acontece em 2 de outubro, com distribuição da Diamond Films.