O filme “The Ministry of Ungentlemanly Warfare”, que contou com o protagonismo de Henry Cavill, tinha a expectativa de fazer uma estreia positiva, principalmente com as notas que recebeu previamente pelos sites avaliadores. No entanto, na prática isso não está ocorrendo e a produção cinematográfica fez uma estreia ruim diante das projeções.
Desde que estreou nos cinemas dos Estados Unidos, o longa-metragem está atraindo poucas pessoas e arrecadou apenas US$ 3,86 milhões em seu segundo fim de semana em cartaz. Quando comparado esses números com as expectativas, o faturamento representou uma queda de 70% com o fim de semana de estreia.
Quando o filme tende a fazer sucesso comercial, ele rapidamente conquista bons números nos seus primeiros finais de semana em cartaz, e por isso, é preocupante essa queda brusca. Vale ressaltar que o filme não foi lançado em vários locais do mundo, como no Brasil, e ainda segue sem previsão de quando entrará em cartaz nos cinemas nacionais.
Mais informações de The Ministry of Ungentlemanly Warfare
Dirigido por Guy Ritchie e estrelado por Henry Cavill, o elenco também contou com Eiza González, Alan Ritchson, Henry Golding e Alex Pettyfer. O roteiro foi baseado no livro de 2014: Churchill’s Secret Warriors: The Explosive True Story of the Special Forces Desperadoes of WWII, de Damien Lewis.
Até o momento, nos sites avaliadores o filme segue com uma boa porcentagem, como no Rotten Tomatoes, com seu índice de aprovação em 71%, com base em 118 comentários. No consenso geral do site, foi dito que: “Transformando uma história verdadeira de bravura em um filme de ação de alta octanagem que é pesado em espetáculo, se não em suspense, O Ministério da Guerra Ungentlemanly é outra entrada sólida no panteão de Guy Ritchie.”