Novo filme com Emma Stone é adiado para dezembro
Após o elogiado A Favorita (2018), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Emma Stone vai voltar a trabalhar com o diretor Yorgos Lanthimos, porém, o próximo filme da parceria foi adiado. O The Wrap noticiou que a data de estreia de Pobres Criaturas foi mudada de 8 de setembro para 8 de dezembro. Mas o longa ainda vai estrear no Festival de Veneza em agosto.
A mudança da data não foi justificada, mas o The Wrap especula que pode ter algo a ver com a greve dos atores, já que as regras impedem que o elenco participe de coletivas de imprensa e da divulgação dos filmes. Rivais, próximo filme de Zendaya (Euphoria), é um exemplo de produção adiada em meio à greve.
Baseado no livro Poor Things, de Alasdair Grey, a história à la Frankenstein acompanha Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem inteligente trazida de volta à vida pelo brilhante, porém pouco ortodoxo, Dr. Goodwin Baxter (Willem Dafoe). Ansiosa para descobrir mais sobre o mundo, Bella foge com um advogado suspeito em uma aventura pelos continentes.
O elenco ainda conta com Mark Ruffalo (o Hulk do MCU), Ramy Youssef (Ramy), Christopher Abbott (Ao Cair da Noite), Jerrod Carmichael (On the Count of Three) e Margaret Qualley (Era Uma Vez Em… Hollywood). A direção é de Yorgos Lanthimos e o roteiro foi escrito por Tony McNamara, sendo que ambos já trabalharam juntos em A Favorita (2018).
Relembre A Favorita, com Emma Stone
Filme anterior da parceria da atriz com o diretor, a trama acompanha a frágil rainha Anne (Olivia Colman), manipulada por sua dama de companhia Sarah (Rachel Weisz), que governa a Inglaterra em seu lugar. Porém, quando uma nova serva, Abigail (Emma Stone), chega ao palácio, Sarah começa a sentir que sua posição está ameaçada.
Aclamado pela crítica (93% de aprovação no Rotten Tomatoes), o longa foi indicado a dez Oscars e rendeu o prêmio de Melhor Atriz para Colman.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.