Após uma adaptação em anime de sucesso, o mangá original de Hitoshi Iwaaki, publicado na década de 1990, agora ganha uma versão em live-action através da Netflix. Trata-se do dorama Parasyte – The Grey, que foi dirigido e co-escrito por Yeon Sang-ho, o cineasta por trás de Invasão Zumbi.
Com seis episódios no total, a primeira temporada da série original da plataforma foi disponibilizada na manhã deste dia 5 de abril no catálogo, e promete representar uma nova era de terror alienígena inspirada pela história aclamada pelos fãs de mangá.
Contudo, vale destacar que a trama do novo Parasyte é uma história totalmente original, e segundo o próprio Sang-ho, trata-se da adaptação menos fiel do mangá até hoje. Mesmo assim, em entrevista ao portal Omelete, o realizador destacou que as alterações foram feitas com respeito pelo trabalho original.
Com isso, Parasyte – The Grey abre as portas para um universo expandido baseado nas criações de Iwaaki. E o próprio mangaká se mostrou animado por essa nova abordagem durante entrevistas de divulgação da série. “Acredito que esta ‘nova história’ que se passa em um local diferente nos levará a um mundo além da minha imaginação”, comentou.
Mais sobre Parasyte – The Grey, o novo dorama de terror da Netflix
Em uma realidade distópica na Coreia do Sul, o mundo está sendo invadido por seres alienígenas parasitas, que tomam posse dos corpos das pessoas, transformando-as em criaturas bizarras, como uma forma de se reproduzir e dominar o mundo.
Com isso, a jovem Jeong Su-in acaba sendo infectada por uma das criaturas. Mas diferente dos demais, ela entra em um estado bizarro de coexistência com um parasita, que não consegue dominar totalmente seu cérebro. Juntos, os dois se tornam uma ameaça para os dois mundos.
A série é estrelada pela atriz Jeon So-nee, conhecida no mundo do k-drama, acompanhada por nomes como Koo Kyo-hwan, Lee Jung-hyun, Kim In-kwon, Kwon Hae-hyo, entre outros. Parasyte – The Grey já está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: