É inegável que, dentre os diversos esportes olímpicos, a corrida seja um dos mais fascinantes, considerando o condicionamento físico e a dedicação extrema dos atletas, que transformam seus corpos em verdadeiras máquinas, alcançando velocidades incríveis durante as provas.
E a série documental Sprint, lançada neste mês de julho no catálogo da Netflix, promete inserir o público a este incrível mundo dos corredores de elite, oferecendo uma perspectiva privilegiada dos bastidores dos atletas, explicitando todo o seu preparo físico e mental.
De forma única, a produção oferece um olhar inédito sobre o cotidiano dos atletas, acompanhando seus treinos de perto, além de mostrar os momentos de tensão que antecedem as provas, onde é crucial que os corredores estejam preparados ao máximo para garantirem a vitória.
Para os fãs de esporte, Sprint é um projeto imperdível, pois a cada episódio, a série vai além da parte técnica, apresentando também o “lado humano” dos atletas através de suas lutas internas e triunfos pessoais, mostrando o que realmente se passa na cabeça de cada um deles.
Mais sobre Sprint: detalhes sobre a nova série documental da Netflix
A produção acompanha a preparação de corredores de diversos países preparando-se para o Campeonato Mundial de 2023. Com isso, Sprint se aprofunda no alto risco e a força mental exigida dos atletas para que eles consigam se destacar na prova.
O futuro destes profissionais pode ser decidido em frações de segundos, por isso cada aspecto do treinamento intensivo conta. Mas tudo tem seu preço, e muitas vezes estes atletas também enfrentam uma intensa pressão mental, a qual precisam aprender a lidar.
Sprint acompanha diversas figuras de peso do esporte, incluindo nomes como os americanos Noah Lyles e Sha’Carri Richardson, o italiano Marcell Jacobs, e o trio jamaicano Shelly-Ann Fraser-Pryce, Elaine Thompson-Herah e Shericka Jackson. Os 6 episódios da série já estão disponíveis na Netflix. Assista ao trailer: