No dia 3 de agosto, a cantora Clarice Falcão lançou seu novo álbum “Truque”, trazendo 12 faixas inéditas e com uma capa impactante. Clarice elaborou o disco ao lado do produtor musical Lucas de Paiva, e usou as ideias de Pedro Pinho para a capa, que foi criada pelo design de Felipe Araújo. Sobre a capa, a cantora falou que: “Buscamos uma estética que tivesse a ver com esse clima de ilusão, de disfarce. A ideia foi passar essa imagem de foragida”.
Mais detalhes sobre o novo disco da Clarice Falcão
Recentemente, a cantora participou do programa “Avisa, Tracklist” e deu alguns detalhes do novo disco, principalmente sobre as músicas e a criação artística por trás dele. Mas para isso, Clarice fez algumas comparações com outros trabalhos do passado como “Monomania”, de 2013 e “Problema Meu”, de 2016.
Para “Truque”, Clarice disse que é seu trabalho mais completo e explicou os motivos de acreditar nisso: “É sobre você se iludir, sobre como o amor é uma ilusão; e é uma ilusão que é muito gostosa de se ter, e que você se dispõe a acreditar, sabe? Você sabe que a probabilidade de você se dar mal é muito grande, mas ainda assim você fala: ‘Ah, eu vou, eu vou acreditar nesse truque’. Como um show de mágica mesmo”.
Mas, para entender a narrativa do disco, Clarice alertou que é preciso ouvir as faixas na ordem certa. Além disso, os clipes também complementam a mensagem que o disco tem para passar:
“É uma jornada de alguém desiludido que se apaixona, e aí se desilude de novo, e termina tipo: ‘será que vale a pena se iludir?’ e tal, disse. A nossa ideia é realmente que cada vídeo seja um truque diferente […] Nos clipes, é como se cada música tivesse um universo dela. E sou sempre eu num fundo preto, envolvendo algum tipo de truque”.