Novo curta da Netflix estreia com 97% de aprovação

Depois de fazer sua estreia no Festival de Veneza no início do mês e ganhar sessões limitadas nos cinemas norte-americanos ao longo da última semana, A Incrível História de Henry Sugar chegou à Netflix. O curta da plataforma é dirigido por Wes Anderson e adapta a história de Roald Dahl em cerca de 39 minutos.

Em pouco tempo, a produção já ganhou grande destaque. No Rotten Tomatoes, o curta-metragem conta com uma avaliação incrível, conferindo-lhe 97% de aprovação e o selo certified fresh, tendo como base 39 reviews da crítica especializada. A avaliação do público está um pouco abaixo: 82% de aprovação.

Para efeito de comparação, os dois últimos filmes de Anderson não contaram com avaliações tão positivas. Tanto A Crônica Francesa quanto Asteroid City receberam 75% de aprovação pelos membros do site. Inclusive, caso se mantenha, a nota do curta da Netflix será a maior da carreira do diretor.

A Incrível História de Henry Sugar: saiba mais sobre novo curta da Netflix

Em A Incrível História de Henry Sugar, acompanhamos um homem rico que descobre a existência de um guru que consegue enxergar sem utilizar seus olhos. Dessa forma, o protagonista pretende dominar a habilidade para conseguir trapacear em jogos de azar. O curta da Netflix, como grande parte das produções de Wes Anderson, conta com um elenco de peso.

O protagonista é interpretado por Benedict Cumberbatch, enquanto Ralph Fiennes, Dev Patel, Ben Kingsley, Rupert Friend e Richard Ayoade completam os intérpretes. Essa é a segunda vez que Wes Anderson adapta uma história de Roald Dahl, sendo O Fantástico Sr. Raposo a primeira.

O cineasta anunciou recentemente que irá adaptar outras três histórias curtas do autor. O Cisne, O Caçador de Ratos e Veneno estreiam nesta quinta-feira, sexta-feira e sábado, respectivamente, na Netflix. Confira o trailer de A Incrível História de Henry Sugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.