Rush!, o mais recente disco da banda italiana Måneskin era um dos discos mais aguardados de 2023. A banda, que chegou a ser indicada ao Grammy de artista revelação este ano, trouxe 17 novas faixas para os fãs de sua música.
Porém, o novo trabalho não agradou à todos os públicos, conforme refletido na crítica do site Pitchfork. “A banda de rock italiana se tornou uma sensação global. Seu disco novo é absolutamente terrível em qualquer nível concebível”, diz a matéria. O portal deu uma nota 2/10 ao disco.
As críticas são direcionadas a diversos aspectos do álbum: “vocalmente irritante, liricamente sem imaginação e musicalmente unidimensional. É um álbum de rock que soa pior quanto mais alto você o toca”. Outro ponto criticado foi a falta de objetivo do material: “um álbum suado e esforçado que sempre busca atenção e nunca a comanda”.
As críticas não agradaram aos fãs da banda, gerando diversas manifestações através das redes sociais. Alguns fãs acusaram que a revista esperou o Måneskin perder o Grammy para soltar a resenha sobre o álbum.
Outros fãs relembraram o humor da banda com situações como esta, e destacaram que o Måneskin poderia utilizar a situação como sátira em uma futura música.
Rush! – o terceiro filho do Måneskin
Rush! se trata do terceiro álbum de estúdio do Måneskin, lançado dois anos após Teatro d’ira – Vol. I (2021). O novo disco conta com 17 faixas no total, incluindo os singles “Mammamia”, “Supermodel”, “The Loneliest” e “Gossip”, esta última com participação de Tom Morello, do Rage Against the Machine.
O disco conta com as seguintes faixas:
- Own My Mind
- Gossip (feat. Tom Morello)
- Timezone
- Bla Bla Bla
- Baby Said
- Gasoline
- Feel
- Don’t Wanna Sleep
- Kool Kids
- If Not for You
- Read Your Diary
- Mark Chapman
- La Fine
- Il Dono Della Vita
- Mammamia
- Supermodel
- The Loneliest
Formada em 2016, Måneskin já lançou três álbuns de estúdio: o EP Chosen (2017), Il ballo della vita (2018) além dos outros dois citados anteriormente. Seus maiores sucessos são o cover de “Beggin'” e as originais “I Wanna Be Your Slave” e “Coraline”.