Após a polêmica envolvendo o cocriador de Rick and Morty, Justin Roiland, que também era responsável pela dublagem do programa, a sétima temporada do desenho chegou ao catálogo da HBO Max com sua nova equipe de dublagem.
Os nomes escolhidos para dar voz aos personagens principais, Rick Sanchez e Morty Smith são Ian Cardoni e Harry Belden, selecionados após um longo processo que durou 6 meses e avaliou mais de mil candidatos, segundo o cocriador Dan Harmon e o showrunner Scott Marden.
Em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, Marder revelou que a maior dificuldade foi encontrar a voz de Rick. Por isso, o time de elenco considerou realizar uma busca global pelo novo nome para substituir Roiland.
“Rick foi muito mais difícil do que eu esperava. Todos soavam como o ‘Macho Man’ Randy Savage ou como um primo dele. Ninguém soava exatamente como Rick. Foi complicado. As pessoas estavam agitadas, mas, quando você as traz de volta, elas não conseguiam fazer isso de maneira coloquial, que é o que precisávamos. Foi exaustivo”, revelou o showrunner.
Sobre a escolha de vozes parecidas com as originais, Marden esclareceu que a ideia era fazer parecer que nada tivesse sido mudado, de modo que o ocorrido com Roiland não atrapalhasse a experiência do público.
“Eu senti que muitas pessoas não sabiam necessariamente o que aconteceu este ano, então para todas aquelas pessoas que estão apenas sintonizando o programa como se nada tivesse mudado, eu queria que eles tivessem a máxima experiência de fã que poderiam ter sem nenhum problema. Distração. O objetivo sempre foi tentar preservar a experiência de visualização e dar-lhes o mesmo programa que tiveram em todas as temporadas”, concluiu.
O primeiro episódio da 7ª temporada de Rick and Morty chegou ao catálogo da HBO Max no dia 15 de outubro. A previsão de conclusão da nova temporada está prevista para dezembro deste ano, totalizando 10 episódios na plataforma. Assista ao trailer:
Entenda o caso de Justin Roiland: cocriador de Rick and Morty preso?
Justin Roiland, o cocriador de Rick and Morty, foi demitido do canal Adult Swim em janeiro deste ano. A princípio, o canal não havia revelado grandes detalhes por trás da decisão, divulgando apenas que o animador e dublador tinha sido demitido.
Posteriormente, descobriu-se que Roiland estava sendo acusado desde 2020 de atos como agressão doméstica com lesão corporal e crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. Ainda em 2020, ele se declarou inocente e sua equipe manteve o caso em sigilo.
A vítima foi identificada como uma possível ex-namorada de Roiland, que inclusive conseguiu uma ordem de proteção contra ele. Roiland foi ordenado a permanecer a 100 metros de distância da suposta vítima e abster-se de contatá-la de qualquer forma.
Além disso, a NBC News publicou um artigo apontando que 11 mulheres e pessoas não binárias “compartilharam milhares de mensagens escritas por Roiland de 2013 a 2022, com nove pessoas dizendo que ele teria tornado as interações em assuntos sexuais“, utilizando-se da fama do desenho.