Em março deste ano, “John Wick 4: Baba Yaga” chegou aos cinemas, prometendo um dos melhores filmes da franquia do temido ex-assassino de aluguel que foi obrigado a voltar à ativa. A produção foi um sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 427 milhões mundialmente, fazendo a saga bater a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria ao todo.
Ciente da repercussão positiva, o diretor Chad Stahelski confirmou ao Comic Book Movie que uma versão estendida será lançada, com mais 15 minutos de filme, detalhando quais cenas serão incluídas:
“Estou trabalhando na versão do diretor, estendida. Estamos quase terminando”, revelou. “Há cerca de 10 a 15 minutos que colocamos de volta. Cortamos um grande pedaço de Berlim, um personagem inteiro chamado The Frau, que é uma cena bem engraçada com John, e outra cena entre ele e Tracker, além de algumas outras pequenas cenas de ação que colocamos de volta.”
Mais informações de John Wick
Incluindo créditos, o quarto filme teve duas horas e quarenta e nove minutos, e o diretor também explicou os motivos de como chegaram a esse número. Segundo Stahelski, a produção era para ter três horas e quarenta e cinco minutos, mas como o processo de edição é rigoroso, ele teve que fazer cortes fundamentais, principalmente nas cenas mais brutais:
“Há sempre coisas que tiramos porque não se encaixam no ritmo”, acrescentou. “Acho que tudo é de super qualidade, adoro a coreografia, adoro os personagens. Simplesmente não mudou – como um todo, mudou o ritmo do filme, o que não achei que conseguiria, sabe , um filme de duas horas e 38 minutos se parece lento. Acho que nos safamos porque parecia motivado, parecia muito proposital e eu não queria atrapalhar esse ritmo. E, se algo tem que ir, tem que ir.”