No final do mês passado, Iron Maiden iniciou sua nova turnê em Ljubljana, capital da Eslovênia. Pelas redes sociais, a banda revelou qual seria o repertório da ‘The Future Past Tour’, como foco nos discos Somewhere in Time, de 1986, e Senjutsu, lançado em 2021.
Logo no primeiro show, os fãs foram surpreendidos com canções como “Caught Somewhere in Time”, que não era apresentada ao vivo desde 1987 e “Stranger in a Strange Land”, que não fazia parte do repertório desde 1999.
Outro destaque foi a estreia de “Alexander the Great”, música lançada em 1986, que foi tocada ao vivo quando a banda era liderada por Bruce Dickinson pela primeira vez.
Quais músicas estão de fora do repertório?
Apesar das surpresas, com músicas “novas” que não eram apresentadas há mais de trinta anos, os fãs questionaram a ausência de hits como “The Number of the Beast”, “Hallowed Be Thy Name” e “Run to the Hills”. Contudo, “The Trooper” e “Fear of the Dark” seguem firme na nova turnê.
O clássico “The Number of the Beast” dá nome ao terceiro álbum da banda e não ficava de fora de um show desde 2006. Além das ausências citadas, o quinto disco “Powerslave”, muito aclamado pelos fãs, também foi “excluído”, deixando de lado “Aces High” e “2 Minutes To Midnight”.
Iron Maiden virá para o Brasil na nova turnê?
Infelizmente, ainda não há informações sobre o interesse da banda passar pelo Brasil com a “The Future Past Tour”. De acordo com a divulgação, a ideia principal da turnê é tocar pela Europa, com exceção de três shows no Canadá.
“Temos o prazer de anunciar que Atreyu se juntará a nós como convidados especiais para nossos três shows no oeste do Canadá ainda este ano. Todas as datas da Future Past Tour 2023 já foram anunciadas e estamos ansiosos para o primeiro show neste domingo em Ljubljana, Eslovênia”, afirmou a legenda nas redes sociais.