Segundo as informações divulgadas pelo portal Deadline, a série “Young Sheldon” sofrerá uma redução drástica de episódios na sua próxima temporada. Normalmente, a produção contava com um média de 2 episódios por temporada, mas a 7ª temporada terá entre 14 ou 15 capítulos em seu sétimo ano, reduzindo cerca de 50% do que os fãs estavam acostumados.
O motivo dessa redução se deve a greve dos roteiristas e atores de Hollywood, que ocorreu em boa parte do ano. Com encerramento, os estúdios estão voltando às atividades, mas para Young Sheldon ser lançado no tempo certo, eles serão obrigados a reduzir os episódios.
Mais informações de Young Sheldon
Vale ressaltar que outra série também sofrerá as mesmas consequências, que foi o caso de “Abbott Elementary”, pois é produzida pelo mesmo estúdio do spin-off de “The Big Bang Theory”. No entanto, existe uma preocupação por parte da produção sobre essa redução, pois o canal CBS tem interesse de ter a prequela o máximo tempo possível no ar, mas, não se sabe por quanto tempo os atores terão interesse de continuar.
Outro ponto importante dessa sétima temporada é a linha temporal em que ela está chegando, se aproximando da idade em que o protagonista em The Big Bang Theory estaria terminando a faculdade. Por conta disso, ela tinha que ser mais completa e encaminhar os próximos passados de Sheldon, que seria se mudar para Pasadena para iniciar seus estudos de pós-graduação na Caltech.
Com essa desafio pela frente, os roteiristas terão que encontrar uma maneira de definir a série, colocando esta sétima temporada como a última ou não. Lembrando que ainda não tem previsão de estreia nos Estados Unidos, mas especula-se que o retorno da série possa acontecer até fevereiro.