Nova série dos criadores de Game of Thrones estreia em janeiro na Netflix
Após o polêmico final de “Game of Thrones” (2011-2019), os criadores da série da HBO, David Benioff e D.B. Weiss, estão com um novo projeto. “O Problema dos Três Corpos“, criada pelos dois em parceria com Alexandre Woo (“The Terror”), estreia na Netflix em janeiro de 2024. A primeira temporada vai contar com oito episódios de uma hora cada.
A série é inspirada na trilogia do autor chinês Cixin Liu, composta pelos livros “O Problema dos Três Corpos”, “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”, publicados no Brasil pela Suma, selo da Companhia das Letras.
Sinopse de “O Problema dos Três Corpos”
“China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena à beira do colapso planeja uma invasão.
O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke. Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder.”
Sinopse oficial do primeiro livro na Amazon
De acordo com a divulgação da Netflix, a série será “um relato épico sobre o que acontece quando a humanidade descobre que não estamos sozinhos no universo”.
O elenco da série conta com nomes como Marlo Kelly (“Não Provoque”), John Bradley (“Game of Thrones”), Sea Shimooka (“Arrow”), Rosalind Chao (“Sweet Tooth”), Jovan Adepo (“Babilônia”), Benedict Wong (“Doutor Estranho”) e Saamer Usmani (“Inventando Anna”).
No TUDUM, evento da Netflix que aconteceu em São Paulo em junho, foi divulgado o primeiro, e até agora único, teaser da série. Alguns nomes do elenco, como Bradlet e Wong, estiveram no país para promover a produção.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.