Nesta quinta-feira (21/03), estreou na plataforma da Netflix a série “O Problema dos 3 Corpos”, a nova ficção científica que chega com grandes expectativas de audiência, por ter sido comandada por David Benioff e D.B. Weiss, os mesmos criadores de “Game of Thrones”. Além disso, a série recebeu um orçamento milionário de US$160 milhões para ser desenvolvida e se tornou a produção mais cara do streaming.
Durante uma entrevista para a plataforma, Wess revelou que “O Problema dos 3 Corpos” será “diferente de tudo o que o público já viu”. Para quem for assistir, eles disseram que a ideia é se distanciar do óbvio, com uma trama envolvida em ficção científica e mistérios:
“Nossa ideia é que essa série seja diferente de tudo o que o público já viu, desde o visual singular até o mistério complexo e emocionante que é a espinha dorsal da narrativa”, comentou Weiss. “Também esperamos que todo mundo curta e se empolgue com a história, por isso a equipe de criação está ansiosa para que o público veja o resultado dessa dedicação toda”, completou o cineasta.
Detalhes do enredo de O Problema dos 3 Corpos
Assim como “Game of Thrones”, David Benioff e D.B. Weiss também usaram uma franquia literária para criar “O Problema dos 3 Corpos”. Na história, acompanhamos a jornada de uma astrofísica que faz parte de um grupo de cientistas, militares e engenheiros que decide realizar um projeto ambicioso de se comunicar com vidas fora da Terra. Esse projeto começou nos anos 1960, mas somente 50 anos depois, que ele começou a ser repercutido.
Novos cientistas descobrem que uma ameaça está vindo para a Terra, com a intenção de fazer uma uma visita inesperada, enquanto os cientistas terão que descobrir os segredos por trás do projeto no passado.