A curiosidade do público sobre produções inspiradas em crimes reais nunca diminui — e, nos últimos dias, um título em especial voltou ao centro das conversas: Tremembé, série que dramatiza a rotina de alguns dos personagens mais conhecidos do noticiário policial brasileiro. Mas afinal: a série está na Netflix? Onde assistir?
A produção não faz parte do catálogo da Netflix: Tremembé é exclusiva do Prime Video, onde já está disponível na íntegra. Com apenas cinco episódios, a série leva o espectador para dentro do chamado “presídio dos famosos”, explorando tensões, rotinas e episódios obscuros envolvendo seus detentos mais emblemáticos.
Do presídio para a TV: o que é “Tremembé”?
A história se baseia em dois livros-reportagem do jornalista Ullisses Campbell — Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021). Campbell, especialista em histórias do Presídio de Tremembé, também integra o time de roteiristas da série e lançou recentemente a obra Tremembé: O Presídio dos Famosos, ampliando o contexto apresentado na adaptação.
A série acompanha personagens como Suzane von Richthofen (interpretada por Marina Ruy Barbosa), que foi condenada a mais de 39 anos pela morte dos pais, em 2002 — pena posteriormente revisada para 34 anos e quatro meses. Após cumprir parte da condenação, Suzane progrediu ao semiaberto em 2015 e está em liberdade condicional desde 2023. Hoje, é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz.
Além dela, Tremembé também retrata figuras como Elize Matsunaga (Carol Garcia), os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos (Kelner Macêdo e Felipe Simas) e o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá (Lucas Oradovschi e Bianca Comparato).
Ao transformar em dramaturgia os bastidores de um dos presídios mais comentados do país, Tremembé reacende debates, desperta memórias e, inevitavelmente, chama a atenção do público — especialmente daqueles que achavam que a série estava na Netflix. Spoiler: não está.









