Nesta quarta-feira, dia 12, a Warner pegou o mundo de surpresa com o anúncio de uma série de Harry Potter. Adaptando novamente os sete livros originais, a obra deve ficar no ar por uma década e trará novos atores nos papéis de Harry, Rony, Hermione e companhia.
O anúncio da produção veio em conjunto com a revelação do Max, novo serviço da Warner Bros. Discovery que unirá o catálogo da HBO Max com o Discovery. A Warner anunciou que J.K. Rowling, a polêmica autora dos livros, servirá como produtora executiva da série.
Após a revelação, o The Wrap confirmou algumas informações pertinentes. Segundo o portal, a série adaptará na íntegra os sete livros e deve se desenvolver ao longo de uma década. Embora não tenham sido revelados mais detalhes, como data de produção e elenco, especula-se que David Heyman, produtor dos oito filmes da saga, esteja entre os desenvolvedores.
Harry Potter: série adaptará cada um dos livros
Ao contrários dos filmes, que tinham apenas cerca de duas horas para adaptar cada livro, a série de Harry Potter deve se aprofundar nas histórias dos personagens e apresentar um retrato mais fiel de Hogwarts e seus estudantes e funcionários.
Durante o anúncio do Max, o CEO de conteúdo do serviço de streaming, Casey Bloys, falou acerca da nova superprodução. “Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Bruxo. Esta nova série original da Max mergulhará em cada um dos livros icônicos”, disse.
Bloys também comentou sobre a presença de J.K. Rowling na equipe de produção. Embora as polêmicas não sejam recentes, a autora esteve no holofote recentemente devido a uma série de falas transfóbicas. O CEO de conteúdo da Max tentou desviar do assunto e, apesar de chamá-lo de “cheio de nuances”, rotulou as polêmicas como “uma conversa online”.