Nova série de época, produzida originalmente pelo Prime Video, estreou na última quinta-feira (27/06) no catálogo da plataforma de streaming, onde já conquistou a maioria dos assinantes, ocupando o 2º lugar entre todas as produções mais assistidas.
Intitulada como “Minha Lady Jane” (2024), a trama é baseada no livro best-seller homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand, onde vai apresentar uma releitura inédita e radical sobre a dinastia Tudor, da Inglaterra, que aconteceu em 1485, quando Henrique Tudor foi coroado como Henrique VII. Confira a sinopse oficial:
“O filho do Rei Henrique VIII, Eduardo, não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey e seu marido não são decapitados. Ao receberem a coroa, desta vez Lady Jane, uma jovem brilhante e um pouco cabeça dura que se torna rainha da Inglaterra da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa, estará preparada para se defender.”
Assista ao trailer oficial:
Críticas sobre “Minha Lady Jane” (2024)
Com 90% de aprovação por parte dos críticos no Rotten Tomatoes, confira as principais críticas de “Minha Lady Jane” (2024), veja:
Lucy Mangan (Guardian) – “Continua sendo um conceito decididamente estranho, pegar um evento histórico pouco conhecido, bagunçá-lo e adicionar animais mágicos. Mas funciona, pois o filme se dedica de corpo e alma a essa empreitada.”
Amber Dowling (Globe and Mail) – “É uma série bem estruturada e divertida, com muita construção de mundos, piadas recorrentes e suspense para atrair o público mais jovem, com o bônus de cenas de sexo quentes, lutas coreografadas e roupas de época.”