Um casal adota uma pequena menina em um orfanato e a recebe em sua casa como sua mais nova filha. Porém, aos poucos ela começa a desenvolver comportamentos estranhos, chegando a ameaçar seus familiares de morte. Por fim, é descoberto que a menina é, na realidade, uma mulher adulta.
Apesar de se parecer com a história do filme A Órfã, o caso descrito acima foi uma situação real vivida pelo casal Michael e Kristine Barnett em 2010, conforme mostrado na nova série documental da Max (antiga HBO Max), intitulada O Curioso Caso de Natalia Grace.
Dividida em seis episódios, a série explora a história real de Natalia, que foi diagnosticada com um tipo raro nanismo, chamado displasia espondiloepifisária congênita, e foi adotada pelo casal Barnett, que suspeitava que a menina era uma adulta de pelo menos 20 anos de idade.
Agora divorciados, o ex-casal alegou que Natalia já possuía pelos pubianos e menstruava, demonstrando estar muito avançada para uma criança de 6 anos. Além disso, eles também disseram que ela os ameaçou de morte mais de uma vez, chegando até mesmo a envenenar o café de Kristine.
Entretanto, tudo o que se sabe até o momento são versões. De fato, Natalia é uma pessoa com nanismo, mas recentemente ela realizou um teste de DNA que confirma que ela era criança quando adotada, o que contradiz as acusações dos pais adotivos.
Mais sobre O Curioso Caso de Natalia Grace, a série true crime da Max
Por mais que pareça ficção, esta série documental desafia todas as expectativas ao explorar o caso de Natalia Grace, uma menina ucraniana com nanismo, acusada pelos pais de ser uma adulta disfarçada. Ao longo dos episódios, os desdobramentos do caso vão sendo desvendados.
A primeira temporada da produção narra os fatos do ponto de vista dos Barrett, acompanhando o caso até o julgamento do ex-casal. Contudo, uma segunda temporada, ainda inédita no Brasil, promete trazer o lado da história de Natalia, com depoimentos da própria mulher.
Além de apresentar sua versão, ela também terá um encontro com Michael. A nova temporada de O Curioso Caso de Natalia Grace estreou nos Estados Unidos no dia 1 de fevereiro. Enquanto ela não chega ao Brasil, é possível assistir à primeira no catálogo da Max. Assista ao trailer: