Nesta quinta-feira, chega à Netflix a minissérie Enfermeira, promessa de suspense e drama. A produção dinamarquesa é baseada em fatos reais e deve apelar aos fãs de true crime, tendo uma história bem pouco convencional.
Na trama, acompanhamos a história de Pernille, uma enfermeira que começou em um novo hospital. À medida que se familiariza com o ambiente, a funcionária passa a suspeitar do comportamento de Christina, sua colega de trabalho. Enquanto investiga as situações estranhas, Pernille encontra ligações entre a enfermeira e diversas mortes no hospital.
A série, originalmente intitulada The Nurse, é produzida por Søren Sveistrup, Meta Louise Foldager Sørensen e Mikkel Serup, os mesmos produtores de O Homem das Castanhas, outro sucesso recente da Netflix.
Série da Netflix é baseada em caso real
Enfermeira tem como base um caso criminal de grande repercussão na Dinamarca em 2015. Na ocasião, uma enfermeira foi acusada por colegas de ter envolvimento em diversas mortes de pacientes no Hospital Nykøbing Falster.
Netflix é processada por série de crime real
Em 2019, Taylor Hazelwood publicou uma foto em seu Instagram segurando uma machadinha em homenagem ao seu livro favorito na infância, Hatchet. No entanto, a Netflix utilizou a fotografia em seu documentário O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino?, sem permissão e sugerindo que o homem era um assassino.
No documentário, é possível ver a publicação de Hazelwood ao lado da legenda “You can never trust anyone” – “Você nunca pode confiar em ninguém”, em tradução literal. Ao ver sua foto, o terapeuta entrou com um processo contra a Netflix, pedindo US$1 milhão em indenização.