Nostalgia: Kelly Key vai lançar versão diferente de Cachorrinho
Ícone dos anos 2000, Kelly Key vai lançar uma nova versão de um dos seus maiores sucessos, a música “Cachorrinho”, do seu álbum autointitulado lá de 2001. O MTG “Cachorro Infiel (Cachorrinho)”, em parceria com dois produtores e djs, o mineiro Davi Kneip e o carioca Davi Kneip, será lançado nesta sexta-feira (18).
Em entrevista ao POPline, Kelly Key comentou que “Cachorrinho” é uma das músicas mais marcantes da sua carreira. “Um deles é que ela foi lançada num momento onde o pop brasileiro ainda estava sendo moldado e a música se transformou num hino para muitas pessoas, um hino que eu mesma escrevi”, declarou a loira.
“‘Cachorrinho’ aparece como uma lembrança bem viva de um tempo de vida, cheio de energia, de descoberta, de diversão, porque eu era muito jovem, tinha apenas 18 anos”, relembrou a cantora.
Um dos produtores da nova versão, Davi Kneip, comentou que o lançamento tem uma “grande expectativa” e que a música original tem tudo a ver com as redes sociais, mesmo tendo sido feita em uma época em que elas nem eram populares. “E o formato MTG dá uma nova cara a grandes hits do passado, com a possibilidade de voltarem a fazer sucesso”, comentou o mineiro, que trabalhou em sucessos como o remix de “Sentadona”, com Luísa Sonza.
O que é o formato MTG?
MTG, sigla para “montagem”, é um formato tradicional do funk que tem dominado as paradas recentemente. É basicamente um “remix”, com colagens de sons e músicas conhecidas, além de novas batidas e efeitos sonoros. O formato não é novidade. “Montagem Jack Matador” já fazia sucesso nos bailes cariocas no início dos anos 90. Segundo o g1, a popularização da abreviação MTG pode ser creditada ao funk de Belo Horizonte, que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional.
Relembre o sucesso “Cachorrinho”, de Kelly Key:
Fonte: POPline e g1.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.