Em 1992, Claudinho e Buchecha deram seus primeiros passos na música, ao participarem de um concurso de rap no Clube Mauá, em São Gonçalo. Vindos de origem humilde, os dois cresceram como irmãos na periferia da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e conquistaram o Brasil com o Funk Melody.
Em 1996, a dupla ganhou notoriedade com a música “Conquista” (“Sabe / tchu ru ru / estou louco pra te ver / oh yes”) e começaram a fazer shows pelo país. Desse momento em diante, a carreira de Claudinho & Buchecha decolou, e cada canção que lançavam tornava-se hit nas rádios. Com o sucesso acontecendo rapidamente, eles foram fazer shows por Japão, Portugal, Argentina, Estados Unidos, entre outros, levando o funk carioca na bagagem. Mas, infelizmente, esse sonho foi interrompido por um trágico acidente.
Como Claudinho morreu
A dupla tinha acabado de lançar o sexto disco, o “Vamos Dançar”, e continuaram fazendo diversos shows pelo Brasil. Até que, no dia 12 de julho, eles partiram para Lorena, no interior de São Paulo, para mais uma apresentação. Horas antes de pegar estrada, Claudinho ligou para Buchecha avisando que iria com seu próprio carro em vez de ir com a van da banda.
Claudinho sofreu um grave acidente na Rodovia Presidente Dutra, no dia 13 de julho de 2002, quando o carro saiu da pista e bateu fortemente em uma árvore. Claudinho, que estava no banco de carona, morreu na hora. Na época, o acidente chocou o Brasil e principalmente seu parceiro Buchecha, que relatou que, algumas entrevistas, que chegou a ficar com depressão por três anos.
Para superar a morte do melhor amigo, Buchecha contou ajuda de amigos e da esposa, Rosana Souza, para voltar a cantar novamente. Inclusive, a música “Fico Assim Sem Você”, composta pelo cantor Abdullah e famosa na versão de Adriana Calcanhotto, também entrou no sexto disco e ganhou sucesso pelo verso profético “Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”.