Lançado em setembro de 2010, Nosso Lar retornou aos cinemas exatos 13 anos depois. Embora alguns espectadores possam ter achado que trata-se de um novo longa, a resposta é não, o filme em cartaz é o mesmo que levou 4 milhões de pessoas aos cinemas há pouco mais de uma década.
Baseado na obra de mesmo nome escrita por Chico Xavier, o filme foi um sucesso, rendendo cerca de R$36 milhões à sua distribuidora 20th Century Fox – hoje 20th Century Studios. No entanto, qual o motivo que fez o longa de espiritismo retornar aos cinemas?
Trata-se de um dos preparativos para a sua sequência, Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, com estreia confirmada para o dia 25 de janeiro de 2024. O filme, inclusive, contará com uma cena inédita, fazendo uma ponte com a continuação que será lançada no próximo ano.
O segundo filme da saga irá adaptar Os Mensageiros, livro lançado em 1944 por Chico Xavier. A obra é uma sequência de Nosso Lar, e seu verdadeiro autor é novamente André Luiz, espírito que teria ditado sua jornada para o médium e escritor brasileiro.
Nosso Lar: saiba mais sobre o filme
Em Nosso Lar, acompanhamos André Luiz, personagem interpretado por Renato Prieto. Ao abrir seus olhos, o protagonista percebe que não está mais vivo, mas segue sentindo sede e fome como se ainda vivesse. André Luiz está em um grande campo escuro e sombrio, conhecido como Umbral, e vê apenas figuras nas sombras, aos gritos.
Entendendo sua chegada ao Mundo Espiritual, ele passa pelo purgatório e por seu sofrimento, chegando até a cidade de Nosso Lar. No local, ele recebe diversas lições e ganha acesso a uma série de conhecimentos, à medida que entende mais sobre a vida ao ter desejo de retornar à Terra.
Além de Prieto, Nosso Lar conta em seu elenco com Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inês Vianna e Rodrigo dos Santos. O longa está novamente em cartaz e pode ser conferido em diversas sessões ao redor do Brasil.