Em 2010, chegou aos cinemas o filme “Nosso Lar”, um drama espírita baseado no livro de mesmo nome, publicado em 1944 que foi psicografado pelo médium Chico Xavier, sob a influência do espírito André Luiz.
No filme, acompanhamos André Luiz (Renato Prieto) acordando mas ciente de que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Quando olha ao seu redor, enxerga uma uma planície escura e desértica, onde escuta grupos e enxerga seres que vivem nas sombras. Depois de passar pelo purgatório, André é encaminhado para a cidade de Nosso Lar e finalmente tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.
Na época que estreou, o filme foi um grande sucesso nas bilheterias nacionais e é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Mais informações de Nosso Lar
O primeiro filme de Nosso Lar estreou no dia 3 de setembro de 2010, e levou cerca de 1,6 milhão de espectadores aos cinemas em 10 dias de exibição. Ao todo, a produção arrecadou cerca de R$ 36 milhões e foi vista por mais de 4 milhões de espectadores enquanto ficou em cartaz.
Após 14 anos, o segundo foi desenvolvido e nesta quinta-feira (25/01) estreia “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, uma sequência direta do primeiro filme. Na trama, André Luiz (Renato Prieto) entra para um grupo de espíritos que são liderados por Aniceto (Edson Celulari), para uma missão de serem mensageiros.
Quando chegam na Terra, com intuito de lugar o mundo espiritual com o planeta, eles percebem que essa missão tem riscos de fracassar. Mas, junto, eles se dedicam e decidem cuidar de três pessoas que fazem parte dessa missão, sem saber o porquê de serem os escolhidos. São eles: Otávio (Felipe de Carolis), um jovem médium que está deixando de lados alguns afazeres, Isidoro (Mouhamed Harfouch), um líder de casa espírita e Fernando (Rafael Sieg), um empresário.