No próximo domingo (19), a Netflix irá disponibilizar o filme “Nosso Amigo Extraordinário”, uma ficção científica que teve uma boa recepção com a crítica especializada e com o público.
Na trama, vamos acompanhar Milton Robinson (Ben Kingsley), um senhor resmungão, que leva uma vida tranquila na Pensilvânia. Inesperadamente, sua paz é interrompida quando um misterioso OVNI cai no quintal de sua casa. Aos poucos, Milton se aproxima do extraterrestre apelidado carinhosamente de Jules (Jade Quon).
Milton decide contar a novidade para uma amiga e ela aconselha que ele não conte para ninguém sobre a existência do ET, enquanto tenta descobrir uma forma de enviá-lo de volta para o lugar de onde veio. No entanto, os dois acabam ficando amigos e um laço inesperado com o visitante acontece, mas o que eles não sabem, é que Jules pode estar pode estar correndo um grande risco caso seja descoberto.
Mais informações de Nosso Amigo Extraordinário
O filme foi dirigido por Marc Turtletaub (O Quebra-Cabeça), cineasta por ter comandado tramas emblemáticas, como “Pequena Miss Sunshine” e “A Despedida”. A produção foi protagonizada por Ben Kingsley, que venceu o Oscar em 1983 por seu papel no filme “Gandhi”.
Nos sites avaliadores, o filme possui uma aprovação de 83% por parte da crítica e 90% pelo público no Rotten Tomatoes. Para produzirem o longa, o diretor decidiu dispensar o uso de efeitos visuais (CGI) na caracterização do extraterrestre. Para isso, o amigável extraterrestre contou com o protagonismo de Jade Quon, que vestiu 11 próteses individuais. Elas foram criadas por Joshua Turi, vencedor de três prêmios Emmy pelo seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Live, também conhecido como SNL.