A aclamada comédia de ficção científica “Nosso Amigo Extraordinário” estreia na Netflix no próximo domingo (19), trazendo para a plataforma uma história curiosa de um homem que vira amigo de um extraterrestre.
Na trama, seguimos Milton Robinson (Ben Kingsley), um senhor resmungão, que leva uma vida tranquila na Pensilvânia. Certo dia, ele tem sua paz interrompida quando um OVNI cai no seu quintal e ele conhece Jules (Jade Quon). Apesar de ter receio de ser extraterrestre, aos poucos Milton se aproxima e se familiariza com ele. Empolgado com a situação, ele conta para uma amiga sobre a existência do visitante, mas ela acolhe que não conte para mais ninguém.
Enquanto a dupla tenta descobrir uma maneira de enviar Jules de volta para o lugar de onde veio, os dois acabam ficando amigos e um laço inesperado com o visitante acontece, mas o que eles não sabem, é que Jules pode estar pode estar correndo um grande risco caso seja descoberto.
Como foi feita a maquiagem de Jules?
Um dos principais destaques da produção é a maquiagem do extraterrestre Jules, que por incrível que pareça, não teve efeitos visuais conhecidos como CGI. O diretor Marc Turtletaub, conhecido por ter comandado outras obras emblemáticas, como “Pequena Miss Sunshine” e “A Despedida”, optou por não usar os efeitos visuais e somente maquiagem na caracterização do personagem.
Para isso, contratou Joshua Turi, um nome importante do ramo e vencedor de três prêmios Emmy pelo seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Live, também conhecido como SNL. Para criar Jules, foi preciso ter 11 próteses individuais, que foram criadas por Turi, permitindo que nenhum efeito visual fosse necessário.