Depois de lançar O Homem do Norte em 2022, Robert Eggers está pronto para retomar sua parceira com Willem Dafoe em seu próximo projeto. A dupla, que esteve junta em O Farol, deve se reunir no longa Nosferatu, próximo projeto do diretor.
Dafoe irá entrar para o elenco que já tem seus três protagonistas confirmados. Lily Rose-Depp, Bill Skarsgard e Nicholas Hoult ficam responsáveis pelos papéis principais do longa. Anya Taylor-Joy, inicialmente escalada para o papel principal, deu para trás, deixando a vaga com Depp.
Embora muito seja tratado em segredo, Eggers revelou que seu novo filme terá a mesma atmosfera de A Bruxa e O Farol, retornando às raízes de horror, porém, com uma pegada mais gótica. O filme será uma reimaginação de Nosferatu, que completou 100 anos recentemente. O longa original, por sua vez, é um plágio de Drácula, livro de Bram Stoker.
Nosferatu: qual a premissa do filme de Eggers?
Até o momento, uma breve sinopse foi liberada. Nosferatu trata-se de um conto gótico sobre a obsessão entre uma jovem assombrada, interpretada por Lily Rose-Depp, na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia, interpretado por Bill Skarsgard, que a persegue, trazendo um horror incalculável em sua companhia.
O papel de Nicholas Hoult não foi confirmado, mas a tendência é de que o ator interprete Thomas Hutter (similar a Jonathan Harker, de Drácula) ou o Professor Bulwer (Van Helsing). O mesmo serve para Willem Dafoe.
Vale lembrar que Dafoe já interpretou Max Schreck, o ator que deu vida ao Conde Orlok no Nosferatu original. A performance fez parte do longa A Sombra do Vampiro e rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Nosferatu ainda não possui uma data de lançamento. A tendência é de que o longa chegue aos cinemas em 2024 ou no início de 2025.