Considerado como um dos melhores filmes de terror de 2022, Noites Brutais ou “Barbarian“, no título original, foi uma produção escrita e dirigida por Zach Cregger que conquistou a crítica com sua história bizarra, mas repleta de espaços para tecer importantes comentários sociais.
Um dos grandes destaques do filme é o seu grande número de reviravoltas inesperadas, que não deixam o público respirar desde o começo do filme. Contudo, isso também pode tornar a experiência um pouco confusa à primeira vista, principalmente o final do filme, e por isso ele será esclarecido abaixo.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
Após AJ, o verdadeiro dono da casa, e Tess, que alugou o espaço, descobrirem o sinistro porão do local, eles encontram uma criatura chamada “Mamãe”, um ser disforme e mortal, que não parece ter consciência, e quem eles acreditam ser o verdadeiro mal que habita a casa.
Contudo, eles também descobrem a existência de Frank escondido no local. Ele sequestrava e violentava sexualmente diversas mulheres, muitas vezes com relações incestuosas, o que resultava em crianças disformes como o caso da “Mamãe”, que se tornou uma criatura bizarra.
Frank acaba se matando, e cabe a AJ e Tess tentarem resolver a situação. Mesmo após atropelarem a figura monstruosa, ela continua à solta, e continua sendo mortal à todos ao seu redor, exceto por Tess, a quem ela decidiu criar como sua filha.
No confronto final, após caírem de uma caixa d’água, a Mãe amortece a queda de Tess e em uma última investida, arranca os olhos de AJ. Por fim, Tess finalmente atira na Mãe e sobrevive aos terríveis eventos. O principal comentário do filme gira em torno da insegurança feminina diante a sociedade patriarcal.
Mais sobre Noites Brutais: trama, elenco e onde assistir
Após ser convidada para fazer uma entrevista de emprego em Detroit, Tess Marshall precisa alugar uma casa na cidade. Chegando ao local, ela descobre que houve um problema com a reserva e já há um homem no local. Mesmo insegura, a moça decide ficar na casa por conta do mau tempo.
No dia seguinte, ela decide investigar a casa e acaba ficando trancada no porão. Logo ela descobre segredos terríveis sobre aquele local, o que a deixa completamente em pânico. Porém, quanto mais ela investiga, segredos terríveis acabam sendo desenterrados.
O elenco do filme conta com nomes como Georgina Campbell, Bill Skarsgård, Justin Long, Matthew Patrick Davis, Richard Brake, Jaymes Butler, Kurt Braunohler, entre outros. Noites Brutais chegou ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira (2). Assista ao trailer: